Raul Cabral está satisfeito com o desempenho do time do Avaí. A evolução da equipe nas últimas rodada dá maturidade aos atletas da base do Leão que estão no elenco e traz confiança para o trabalhou do treinador azurra.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Mais notícias do Avaí
O triunfo sobre o Guarani de Palhoça foi celebrado também porque é uma sequência de resultados que a equipe procurada desde o início do ano. Nas últimas quatro partidas são três vitórias e um empate.
Continua depois da publicidade
– A gente sabia que pós-clássico a cobrança seria maior, especialmente pela entrega e a boa atuação. Sabemos que é difícil virar a chave do clássico e rapidamente enfrentar um bom time em um campo que não nos favorece. Mas foi muito na entrega, na dedicação, e saímos vitoriosos – analisou o treinador.
Com 14 pontos neste primeiro turno, o Leão mostra um crescimento nesta reta final. Mesmo assim o treinador avaiano não quer prometer o título do returno.
– Vou evitar promessas. Temos trabalhado com os pés no chão e nosso desafio no Estadual era montar o time para a Série B. Mudou muito a equipe titular, o próprio grupo. Queríamos observar os jovens e eles estão dando uma boa resposta. A liga está dando e se derem espaço, a gente vai brigar – completou.
Continua depois da publicidade
O trabalho tem sido intenso e Raul Cabral acredita que tem evoluído demais nos últimos meses.
– Todo trabalho demanda adquirir conhecimento, vivência, aprendizado. Cansamos porque termina o jogo aqui e dois dias depois tem outro jogo, vídeo preparado, mas é uma grande experiência. Eu estava adaptado à base. Em relação ao profissional eu tive uma vivência, mas agora tem sido muito importante para minha carreira.