A derrota do Avaí diante da Chapecoense, na noite de domingo, mantém o time na lanterna, e ainda sem vencer na Série A deste ano. O técnico Alberto Valentim disse que viu uma resposta positiva do ponto de vista emocional, observou um time procurando a vitória, porém é preciso mais do que isso. Os três pontos não vieram, mas é preciso persistir.
Continua depois da publicidade
— Você tem que repetir coisas boas e evitar erros para que venha a primeira vitória. São detalhes que vamos conversar na reapresentação, falta um pouquinho e esse pouquinho não pode faltar. Agora é juntar as forças para recomeçar terça-feira — avaliou.
Pela próxima rodada da competição, o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada, às 19h de domingo (25). O adversário está em ascensão, e não perde há seis rodadas, quando pulou da décima para a sexta posição. O desafio é grande, mas Valentim precisa motivar o grupo.
— Vamos ter que ser verdadeiros uns com os outros, mais ainda, para esse jogo contra o Corinthians ser o jogo da virada, vencer de qualquer forma — resumiu.
Perto do término do segundo turno, o Leão da Ilha tem uma campanha de seis empates e oito derrotas em 14 jogos. São seis pontos conquistados, e desde que entrou na zona de rebaixamento, na terceira rodada, não conseguiu mais sair.
Continua depois da publicidade
— Nós temos que ser muito fortes, temos que provar pra nós mesmos, que no sentido de buscar força lá atrás emocionalmente, fisicamente. Corrigirmos coisas técnicas e táticas, essa é minha obrigação. O campeonato tem muitos jogos pela frente, e sei que é difícil pela situação e o peso de não ter ganho até agora — ponderou.