Após a derrota da Coreia do Sul para o Uruguai por 2 a 1 em partida válida para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Huh Jung-Moo afirmou que falta experiência internacional aos seus jogadores. Apesar de sete titulares da partida deste sábado atuarem fora da ásia, ele espera que nos próximos anos este número cresça.
Continua depois da publicidade
– Nós estamos progredindo, mas por outro lado temos que melhorar em outros aspectos. ê muito importante que nosso jogadores atuem em ligas estrangeiras e também aprendam como enfrentar equipes de outros países – disse o técnico sul-coreano.
Quem concorda com a opinião de Huh Jung-Moo é Park Ji-Sung, principal atleta da Coreia do Sul que atua no Manchester United.
– Nós temos que ter mais jogadores atuando na Europa. Isto fará com que as equipes asiáticas fiquem mais sólidas. Era uma grande chance para alcançarmos a semifinais da Copa do Mundo – lamentou o meia.
Ainda não há uma definição em relação ao futuro de Huh Jung-Moo na seleção sul-coreana, que assumiu a equipe em dezembro de 2007.
Continua depois da publicidade
– Eu estava apenas focado no Mundial e não sei o que vou fazer agora. Quero um tempo para descansar e ver o que vou fazer no futuro – comentou o técnico.