Treinador de Juliana e Larissa, Reis Castro negou que Juliana tenha sentido algum problema no joelho direito que tenha obrigado a dupla a desistir do Grand Slam da Áustria, último torneio antes da Olimpíada de Pequim. De acordo com o treinador, a decisão foi tomada em função da “estratégia”.
Continua depois da publicidade
– Quem vai para uma guerra precisa de uma estratégia e essa é a nossa para as Olimpíadas de Pequim. Estamos com o Fernando Marques, chefe da delegação do vôlei de praia do Brasil nos Jogos, ele está acompanhando tudo de perto na Áustria e nos deu até os parabéns pela recuperação de Juliana. Já estou satisfeito com o que elas fizeram no Grand Slam – afirmou o técnico.
Reis Castro garante estar satisfeito com o desempenho apresentado por suas comandadas na Áustria.
– Elas melhoraram o ritmo de jogo e prefiro que descansem a partir de agora, pois ainda teremos a viagem desgastante para a China. Se Juliana e Larissa tivessem que disputar as quartas-de-final e vencessem, poderiam ter mais dois jogos no sábado e vamos embarcar no domingo para Pequim. Além disso, seria um desrespeito com o público e com a organização da etapa se essa decisão fosse tomada nas finais – destacou.
Juliana e Larissa ficarão os dois próximos dias na Áustria: o desembarque na China está previsto para a segunda-feira. A estréia das duas está programada para o dia 9 de agosto contra as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, que competem com o nome de Saka/Rvtelo.
Continua depois da publicidade
Juliana machucou o joelho direito no dia 18 de junho, quando jogava em Paris. De volta ao Brasil, ela descartou a hipótese de cirurgia e voltou a jogar esta semana.