O treinador Joachim Low descartou nesta terça que a seleção alemã será mais conservadora no confronto com a Espanha, na quarta, pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. A tricampeã mundial tem se caracterizado até agora na competição por ser uma equipe que prioriza o ataque. E assim vai continuar.

Continua depois da publicidade

– Não iremos jogar de maneira mais defensiva do que nas outras partidas. Se você não atacar a Espanha, não terá a menor oportunidade – comentou.

O treinador também prevê que o jogo será franco, com as duas equipes procurando o gol o tempo inteiro. Ele chegou a dar dicas de como tentará frear o ímpeto da atual campeã da Eurocopa.

– Não vai ser fácil bloqueá-los em seu próprio campo. Vai ser um jogo em alta velocidade. As duas seleções jogam para ganhar – avaliou.

A Alemanha chega bem motivada para a semifinal, após as goleadas sobre a Argentina por 4 a 0 e a vitória elástica por 4 a 1 diante da Inglaterra. O retrospecto dá confiança ao comandante alemão.

Continua depois da publicidade

– A Espanha é uma equipe que comete poucos erros, mas temos suficiente convicção em nossa capacidade para saber que temos força e criatividade em nosso jogo para fazer frente – disse o técnico.