O técnico argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, rasgou elogios ao Flamengo ao lembrar dos ex-comandados que atuam no Rubro-Negro. Em entrevista à TNT Sports, o treinador citou os brasileiros Filipe Luís e Samu Lino, e o espanhol Saúl.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros do Flamengo no Brasileirão 2025

— A verdade é que não tenho acompanhado os jogos do Brasil, sinceramente, principalmente por conta do fuso horário. É muito tarde. Mas sempre guardo um enorme carinho por Filipe Luís, Samu Lino, pelo Saúl, e o Flamengo, a verdade é que é um time histórico no Brasil e no mundo. É sempre bonito vê-los jogar — afirmou Simeone.

Desde 2011 no Atlético de Madrid, o treinador trabalhou com os três do Flamengo. A relação do técnico com Saúl e Filipe foram as mais longas.

O espanhol foi revelado pelo clube em 2013 e teve o melhor momento da carreira entre 2014 e 2021, quando, junto com Simeone e Filipe Luís, foi campeão da Taça da Espanha, Supertaça de Espanha, Uefa-Supercup, campeão da La Liga, bicampeão da Liga Europa e finalista da Liga dos Campeões da UEFA.

O atacante Samuel Lino teve o período mais curto com Simeone, já que disputou apenas 70 jogos pelo Atleti.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias