Morreu na tarde de sábado em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, o professor de educação física e técnico de handebol, Raylander Alves Righi, 51 anos. A morte ocorreu quando ele andava de bicicleta e caiu ao tentar subir meio-fio, segundo relata o jornalista Éder Luiz. Mesmo com o capacete, Righi não resistiu ao impacto na cabeça.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local. Ele chegou a ser levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela ambulância do Samu, mas morreu horas depois de traumatismo craniano.
Segundo os bombeiros, o fato ocorreu às 19h, na Avenida Santa Terezinha, no Bairro Menino Deus, nas proximidades da Loja Comercial Fiat Carboni. Os socorristas fizeram reanimação cardiopulmonar até que ele fosse estabilizado e levado para o hospital.
O velório ocorre no Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba, onde Righi era professor de educação física. O enterro deve ser a partir de 17h deste domingo, no cemitério da cidade.
Continua depois da publicidade
O presidente da Federação Catarinense de Handebol, Éder Martins, emitiu uma nota no site oficial da entidade lamentando a morte de Righi. Martins diz estar consternado com a “trágica ocorrência” e ofereceu apoio e solidariedade a amigos e familiares do treinador de Joaçaba.
A prefeitura de Joaçaba também se manifestou com nota das redes sociais, e afirmou que se perde “um amigo, um colega e um entusiasta do esporte”. Righi comandava o time masculino de Joaçaba, que disputava competições estaduais e nacionais. No currículo à frente da equipe, ele teve conquistas como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e os Jogos Universitários Brasileiros.