Técnico da seleção masculina de vôlei, Renal Dal Zotto, 60, precisou ser intubado nesta segunda-feira (19), em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que tem atualizado o estado de saúde do ex-jogador e desde 2017 treinador da equipe nacional. 

Continua depois da publicidade

Renan foi hospitalizado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana. 

> “Ele pediu”, esclarece esposa de Renan Dal Zotto em mensagem aos amigos

De acordo com a CBV, o objetivo da intubação é melhorar o nível de saturação de oxigênio. “A expectativa é que o treinador permaneça nesse estado de 48 horas a 72 horas para depois iniciar a retirada do respirador mecânico”, afirma a nota da confederação. 

A entidade também atualizou informações sobre o seu vice-presidente, Radamés Lattari, cujo quadro de Covid apresentou melhora. “O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira, se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa.” 

Continua depois da publicidade

> Estado considera nova onda de Covid-19 em SC com a chegada do frio

Renan e Radamés frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril. O dirigente inclusive participou da premiação do torneio, vencido pelo Itambé/Minas, e entregou a taça. 

Parte dos convocados às seleções masculina e feminina estão no local em preparação para a Liga das Nações, entre maio e junho, na Itália, e os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto.

Leia também

Renan Dal Zotto: de craque da geração de prata a técnico da seleção de vôlei “a distância”

Raphael Faraco: desrespeito à pandemia e ao meio ambiente escancarado na Beira-Mar de São José

Saiba como consultar o Pis/Pasep 2021 pela internet