O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menzes, disse que a vitória do Barcelona sobre o Santos deve servir para se fazer uma profunda análise no futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Como técnico da Seleção Brasileira saio desse jogo com dois sentimentos, um de tristeza e outro de esperança. Tristeza pela superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira. Esperançoso porque, excluindo os extremistas, provavelmente a derrota vai nos remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro – disse o treinador através de seu site oficial.

Mano Menezes lembrou que o Barcelona tem uma filosofia de jogo, implantada há bastante tempo e que o resultado está à mostra para todos.

– Há 35 anos eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute. Eles são disparadamente os melhores – completou Mano Menezes.

O treinador comentou também o fato do Barcelona jogar de forma ofensiva sem um atacante de ofício, e já atuou com uma linha de três defensores sem que estes fossem zagueiros.

Continua depois da publicidade

– Temos de encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso. Os projetos precisam ser sérios e ter continuidade – argumentou.