O técnico da seleção da Rússia, Fabio Capello, está em Itu, interior de São Paulo. Ele saiu de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (20) para conferir as obras do centro de treinamento em Itu onde sua equipe deve treinar.
Continua depois da publicidade
As obras estão muito atrasadas. A construção de dois campos de treinamento e o prédio de fisioterapia estão em fase inicial. Nem o alicerce teria sido feito ainda. Por isso existe a possibilidade da seleção russa ficar em Florianópolis e não em Itu, conforme programação oficial da Fifa.
Capello conheceu as instalações do hotel reservado para a equipe, em Itu. A visita do técnico e seus auxiliares nas obras do centro de treinamento, ao lado do campo do Ituano, está marcada para 18h desta quinta. A imprensa não teria sido autorizada a entrar nas obras nesta quinta-feira à tarde.
O resort Costão do Santinho – sede do Congresso Técnico da Fifa – fez proposta para a seleção russa se hospedar e treinar em Santa Catarina. O diretor comercial do resort, Rubens Augusto Régis, falou ao DC nesta quarta-feira que a obra em Itu é “bem complexa e realmente está muito atrasada pelas informações que temos”.
Continua depois da publicidade
Régis disse que a proposta foi encaminhada, mas que não houve negociação até agora. O diretor comercial falou que Santa Catarina tem o melhor estádio hotel do país, infraestrutura de fisioterapeuta e media center.