A Croácia está confiante que poderá se classificar para as eliminatórias da Copa do Mundo, mesmo num grupo em que figuram Brasil, México e Camarões. O treinador da seleção croata, Kiko Kovac, diz estar orgulhoso por enfrentar o país anfitrião logo na primeira fase e afirma não estar temeroso quanto à sua segurança e dos jogadores. Confira abaixo o que o técnico comentou no Congresso Técnico da Fifa, que ocorre em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

::Acesse a página especial do evento

Abertura da Copa

“É um orgulho, uma honra jogar a partida de abertura contra o país anfitrião. Vamos aproveitar o momento, sabemos que o estádio estará lotado e o clima será de muito apoio à Seleção Brasileira. Então vamos nos divertir e fazer o nosso melhor.”

Continua depois da publicidade

A Croácia pode ir longe?

“No nosso grupo, há uma situação muito clara. O Brasil é o favorito, não só do grupo como de todo o torneio, e os outros três (Camarões, Croácia e México) brigarão pela outra vaga. Será uma grande disputa.”

Preocupação com a segurança

“Não temos nenhuma preocupação quanto a isso, tenho certeza que a Fifa e Comitê Eleitoral tomarão todas as providências para que o evento aconteça em total segurança.”

Os perigos do Brasil

“Neymar é com certeza um jogador especial, todos sabem o que ele é capaz de fazer. Mas há preocupação com todo o time brasileiro, que é formado por alguns dos melhores jogadores de suas posições.”

Continua depois da publicidade