O técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, viajou nesta segunda-feira para a Polônia, para observar de perto a disputa da fase final da Liga Mundial, que terá a participação do Brasil. Essa será a primeira vez que o treinador irá acompanhar a seleção brasileira no exterior.

Continua depois da publicidade

Pacheco destacou a importância da viagem para adquirir conhecimento sobre o que está sendo feito em termos tático e técnico no mundo do vôlei, além de apoiar dois jogadores do elenco da Cimed/SKY que fazem parte da seleção brasileira: o levantador Bruninho e o ponta Giba.

– Temos dois jogadores na seleção e as principais seleções do mundo nesta fase final. É importante estar sempre presente para acompanhar de perto o que está acontecendo de novo no vôlei – afirmou Pacheco.

O Brasil está no Grupo F da fase final da Liga Mundial, que será disputada no ginásio Ergo Arena, em Gdansk (POL). A estreia da seleção será contra Cuba, quarta-feira, às 8h30min. Depois, os brasileiros pegam os EUA e a Rússia.

Continua depois da publicidade

Já a outra chave é composta por Polônia, Argentina, Itália e Bulgária. As duas melhores seleções de cada grupo avançam às semifinais, que acontecem sábado, dia 9. A final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo.