Apesar dos placares desfavoráveis contra Barcelona e Lyon, o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, disse que os amistosos foram positivos para dar ritmo a todo o grupo. Nas derrotas por 5 a 0 para o Barcelona e 2 a 1 para o Lyon ele utilizou 30 jogadores. Da delegação apenas Andrei Girotto, que sentiu o desgaste do jogo contra o Coritiba e da viagem, além do atacante Perotti, da base, não foram utilizados.
Continua depois da publicidade
Eutrópio afirmou que, diante das circunstâncias, de jogadores que aturam em Curitiba, viajaram mais de dez horas e aturam contra o time francês, a avaliação é positiva.
– Trabalhamos as jogadas, posicionamento defensivo muito bom, jogamos contra uma equipe muito forte e todos os jogadores foram utilizados dentro desses dois jogos e isso é importante para que possamos nos preparar e dar um passo à frente principalmente para a Copa Suruga – destacou o treinador.
No entanto o treinador disse que essa intertemporada também será importante para que ocorra uma evolução individual e coletiva da equipe para o returno do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
O atacante Túlio de Melo, que jogou na França, no Lille, Le Mans e Évan, foi um dos mais procurados pelos torcedores. Ele também valorizou a atuação diante do Lyon.
– Fizemos um bom jogo, o segundo gol deles estava impedido mas o mais importante foi a solidariedade que o Lyon está demonstrando conosco, pressionamos no final, infelizmente não fizemos o gol mas fizemos um jogo correto- avaliou.
O atacante disse que o momento agora é de concentração para a disputa da Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds, no dia 15 de agosto, no Japão.
Continua depois da publicidade
Agora, o time volta a Barcelona, onde fará mais um treinamento nesta quarta-feira,na Cidade Desportiva Joan Gamper. Na quinta viaja para Dubai, onde vai pernoitar. Na sexta-feira treina na Ronaldinho Soccer Academy, em Dubai, e viaja à noite para o Japão, onde decide a Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds, no dia 15 de agosto.
Leia mais
Veja como a Chape viveu os momentos antes do amistoso contra o Barcelona
“Daqui a 200 anos vão falar que a Chapecoense esteve no Camp Nou”, diz Neto
Leia outras notícias sobre a Chapecoense