Em cinco jogos sob o comando do técnico “interino” Emerson Cris a Chapecoense, pior defesa do campeonato, não levou gols em três. Tudo bem que tomou quatro do Goiás e três do Grêmio mas isso não vinha sendo novidade antes dele assumir. A diferença é que antes só não tinha levado gol na estreia.

Continua depois da publicidade

E foi esse aspecto ressaltado pelo treinador após o empate sem gols diante do Botafogo, na noite de segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

– Temos que exaltar o ponto fora. Não tomamos gol. Acho que é a primeira vez que não tomamos gol fora. Estamos arrumando, mantendo a organização, o espírito de entrega dos jogadores foi grande. O Botafogo é uma equipe que está bem no campeonato e por isso o ponto foi muito importante – disse Emerson Cris, que no final até reforçou a marcação com Amaral e Bryan.

O técnico da Chapecoense viu um jogo muito equilibrado e aposta na continuidade para que o time melhore seu desempenho e passe a conseguir mais vitórias, para sair da zona de rebaixamento.

– Jogo a jogo a gente vem crescendo. Só tivemos um tempo ruim que foi contra o Ceará. O Campeonato Brasileiro tem muitos times bons e a dificuldade é grande. Mas se mantivermos o foco, o espírito de luta e repetirmos o time vamos ganhando ritmo de jgoo, entrosamento e passo a passo vamos evoluir mais – disse o treinador.

Continua depois da publicidade

Mas, para a partida do próximo sábado, diante do Santos, ele sabe que precisa de algo a mais. Diante do Santos, um dos líderes do campeonato e com um poderio ofensivo grande, ele espera que o torcedor faça a diferença.

– Vamos elaborar um planto para enfrentar o Santos e jogando em casa, enchendo a Arena aumentam as nossas chances – avaliou o comandante do Verdão.

A equipe pernoitou em São Paulo e deve chegar no final da tarde desta terça-feira em Chapecó. Cris terá três treinamentos de quarta-feira até sexta-feira para preparar o time.