A vitória de virada por 2 a 1 diante do Mixto, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, que garantiu classificação para a terceira fase da competição, representa uma alívio mas o técnico Claudinei Oliveira reconheceu que o time precisa melhorar seu desempenho.
Continua depois da publicidade
Ele afirmou que até buscou jogar mais bonito, mas diante da dificuldade voltou para o 4-3-3 para tentar garantir o resultado. O próprio treinador disse que, se o resultado não viesse, talvez não seria ele que daria a próxima entrevista coletiva. Afinal ele já vinha sendo cobrado pela torcida pela eliminação na Copa Sul-Americana, na primeira fase, diante do modesto Unión La Calera, do Chile.
Nesta quarta-feira Claudinei ressaltou que, antes de sofrer o gol do Mixto, seu time tinha criado várias chances, inclusive com uma bola na trave. Mas isso era o que se esperava de um time de Série A, contra um time sem série, mesmo fora de casa. Até o treinador reconheceu a necessidade de melhorar o time.
– Pensando na Série A temos que evoluir bastante, embora seja uma competição diferente. Em situações que temos que propor o jogo temos que evoluir. Temos que melhorar no último terço do campo – disse Claudinei.
Ele justificou que vem sofrendo com as constantes lesões. Antes do jogo contra o Mixto foi o zagueiro Joílson que sentiu lesão. Com cinco minutos de partida o atacante Victor Andrade deixou o campo depois de sofrer um pisão na mão direita. Ele é dúvida para o confronto contra o Criciúma, no domingo, pelo Catarinense.
Continua depois da publicidade