Há pouco mais de uma semana na Chapecoense o técnico Marquinhos Santos disse que encontrou um time desmotivado não pelo trabalho, mas pelos resultados. Por isso afirmou que tem sito chato nos treinamentos, trabalhando das 8h às 20h, para mudar o astral do time.
Continua depois da publicidade
– Isso tem mexido com o grupo e feito fluir a instituição Chapecoense. Temos que ser um time com alma, que coloque o coração na ponta da chuteira. Temos que colocar o espírito do Índio Condá em nossos atletas – destacou.
Ele também elogiou o grupo de jogadores pelo empenho. Disse que nem quando salvou o Coritiba duas vezes do rebaixamento para a Série B, nem quando evitou as quedas de Paysandu e São Bento para a Série C, viu tamanha dedicação. Ele disse que alguns atletas, mesmo com as dificuldades financeiras do clube, com atraso nos direitos de imagem, estão pedindo para treinar mais até quando estão de folga.
Por isso, mesmo estando na lanterna da competição e com uma sequência de jogos contra Athletico-PR, Corinthians e Flamengo, ele mantém o otimismo.
– Tenho a confiança e a convicção de que que vai dar certo, pelas manifestações que tenho recebido dos torcedores mas em especial pelo nosso vestiário – destacou.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre o aproveitamento da base ele disse que é necessários esperar o momento certo. Disse que lançou vários jogadores como Talisca, Marcelo Cirino, Santos e Léo Pereira, entre outros. Afirmou que o volante Tharlis é o mais preparado no momento.
Disse que aproveitou a semana para conhecer melhor o grupo e acredita que, diante do Athletico, o time vai dar mais um passo.
Confirmou que vai relacionar o atacante Dalberto, novo reforço da Chapecoense, com quem trabalhou no acesso da Série C para a Série B, no Juventude.
– É um jogador de força e velocidade que vai nos ajudar bastante – ressaltou.
Nesta sexta-feira, após a coletiva, ele comandou um treino fechado, na Arena Condá. Disse que conhece o técnico Tiago Santos e vice-versa. Mas preferiu um ambiente mais preservado para conversar com os jogadores.
Continua depois da publicidade
O objetivo é buscar a primeira vitória para melhorar a confiança do time e iniciar a reação no campeonato.