A derrota para o Inter por 1 a 0 na estreia no comando na Chapecoense, neste domingo (22), no Beira-Rio, foi minimizada pelo treinador Marquinhos Santos. Ele disse que o ponto seria importante, mas que o Internacional não é do campeonato da Chapecoense.

Continua depois da publicidade

— Nós temos que pensar jogo a jogo e entender que o nosso campeonato é contra outras oito equipes. Esses jogos serão decisivos e nós precisaremos vencer — disse.

Confira a tabela de classificação e os jogos do Brasileirão

Marquinhos avaliou que o time foi valente no Beira-Rio, finalizou nove vezes, mas baixou um pouco a concentração no lance do gol colorado. O treinador lembrou que fez apenas três treinamentos e, agora, espera a folga durante a semana para passar seus conceitos.

O jogo contra o Corinthians foi adiado para o dia 2 de outubro, devido ao adversário estar na semifinal da Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

— Teremos uma semana para trabalhar a questão defensiva, a questão tática. Acredito nesse grupo, mesmo com pouco tempo eles já assimilaram 20 a 25% do proposto na parte tática — avaliou o treinador.

Leia: Direção da Chapecoense busca reforços

Marquinhos acredita que a distância para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão não é grande. Dependendo de resultados paralelos dá para sair em duas rodadas.

O problema é que o próximo confronto também é fora de casa, contra o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. A partida será às 19h de domingo (29), na Arena da Baixada.

Nesta segunda-feira, o técnico comanda um treino às 15h30min para quem não jogou contra o Inter. A direção também trabalha na busca por reforços, com prioridade para um atacante de beirada.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.