A perda do título da Copa do Brasil pelo Inter para o Athletico tem um lado ruim que vai obrigar o colorado a buscar recuperação diante da Chapecoense. Mas também tem um fator que o técnico do Verdão, Marquinhos Santos, quer explorar para tentar vencer o adversário.
Continua depois da publicidade
– O adversário tem um técnico, o Odair Hellmann, que está há mais de dois anos no comando do time, com um modelo de jogo e que vai entrar pressionando para buscar logo o gol e evitar uma possível crise. Temos que ser inteligentes taticamente e mentalmente para administrar 15 a 20 minutos e ter uma compactação e estratégia que nos leve à vitória –disse o treinador, em entrevista coletiva nessa sexta-feira.
Ele disse que a equipe tem dois jogos fora de casa contra os finalistas da Copa do Brasil e que também precisa do resultado para melhorar a confiança dos seus jogadores e assim melhorar o desempenho.
– A instabilidade leva a erros, o jogador não arrisca, temos que criar estabilidade e essa estabilidade passa por resultados e temos que traçar uma estratégia para chegar nos objetivos – disse.
Marquinhos Santos disse que a semana de trabalho foi boa, com os atletas assimilando bem a parte tática. Ele pretende montar uma equipe compacta, com posse de bola e também agressiva.
Continua depois da publicidade
Afinal a Chapecoense precisa de vitórias para escapar do rebaixamento. Marquinhos Santos disse que vai avaliar o time contra o Inter mas acredita que tem um grupo com condições de sair da zona de rebaixamento.
A Chapecoense é a penúltima colocada, com 14 pontos. Marquinhos Santos disse que se o time vencer as nove partidas na Arena Condá provavelmente vai escapar do rebaixamento. Para isso afirmou que o torcedor precisa ser um aliado e não mais um adversário.
A delegação viaja às 18h30 para Porto Alegre, com conexão em São Paulo. Neste sábado faz um treino às 11h, em Viamão, para se adaptar ao horário do jogo de domingo.