O gol de Jô, no final da partida, decretou a derrota da Chapecoense para o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Na Chapecoense, o clima era de lamentação tanto de jogadores, como de funcionários, torcedores e também do técnico Vinícius Eutrópio.

Continua depois da publicidade

– A gente fica triste pois os jogadores e a torcida mereciam um resultado melhor pelo que fizeram – disse o treinador, em seu início da entrevista coletiva.

Eutrópio considerou que o resultado foi injusto pelo que produziram as duas equipes e lembrou que o gol adversário saiu num momento em que o jogo se encaminhava para um empate sem gols.

– Nós abrimos para marcar os laterais e isso nos custou o resultado – destacou.

Continua depois da publicidade

Por outro lado o treinador procurou destacar aspectos positivos da partida. Na visão do comandante, seu time teve uma boa postura diante do líder do Campeonato Brasileiro.

– Tenho que parabenizar a minha equipe e agradecer a torcida que apoiou até o final e certeza de que a gente deu um passo a mais depois do jogo contra o Palmeiras, hoje vê uma equipe muito coerente, muito coesa – destacou Eutrópio.

Questionado pelo mau desempenho em casa, onde perdeu dois dos últimos cinco jogos, Eutrópio respondeu que seria preocupante se o time ao final do jogo apresentasse vários problemas. No entanto ele considera que o time está mostrando evolução.

Continua depois da publicidade

O técnico do Verdão também elogiou o desempenho do atacante Wellington Paulista, que havia perdido lugar no time titular mas continuou treinando forte e incentivando os companheiros.

Contra o Corinthians, jogando mais aberto, ele teve um dos melhores desempenhos do time segundo o próprio treinador. E pode ser uma boa opção para enfrentar o Avaí, no domingo.

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela de classificação da Série A