Antes do jogo contra o Vasco o técnico da Chapecoense Guto Ferreira, disse que um empate seria bom dependendo das circunstâncias. Após o empate por 1 a 1 no Maracanã, o técnico demonstrou estar satisfeito com o resultado.
Continua depois da publicidade
Chapecoense arranca empate com o Vasco
Roberto Alves: “Um bom resultado da Chapecoense”
Rodrigo Faraco: “Resultado de dupla importância”
Continua depois da publicidade
– Saio contente pois levamos daqui um ponto importante – disse o treinador.
Mesmo reduzindo a vantagem para o Z-4 de três para dois pontos, o técnico resslatou que a Chapecoense avança na tabela, chegando a 35 pontos, justamente num confronto fora de casa, onde o time catarinense não tem bom retrospecto.
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Guto Ferreira disse que, se a Chapecoense vencer em casa e conseguir pontuar longe da Arena Condá, vai atingir o objetivo.
A vitória contra o Vasco também foi importante para segurar a reação de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, além de manter uma vantagem de sete pontos sobre o time carioca. Uma derrota diminuiria essa vantagem para apenas quatro pontos.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do técnico alviverde, seu time terminou o primeiro tempo com mais chances de gol do que o adversário, 4 contra 2.
No segundo tempo o técnico disse que tomou o gol no momento em que colocava três volantes e foi obrigado a reorganizar o time, colocando Tiago Luís e Bruno Rangel, além de liberar mais o lateral Apodi para atacar.
As mudanças deram certo, Bruno Rangel fez o gol de empate e a Chapecoense agora vai encarar o Grêmio em Porto Alegre. Só não será no estádio Olímpico, como o treinador chegou a dizer na entrevista coletiva, lembrando do antigo estádio gremista. O jogo agora é na Arena do Grêmio, onde a Chapecoense foi derrotada no ano passado.
Continua depois da publicidade
Guto Ferreira pode até ter errado o nome, mas quer acertar o time para novamente somar e se manter fora da zona de rebaixamento.