O técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, não vai poder comandar o time diante do Atlético-GO, domingo, às 11h, na Arena Condá. O motivo é que no julgamento realizado nesta quinta-feira no STJD, os advogados do clube conseguiram reduzir a pena de suspensão de dois para um jogo, mas o técnico terá que cumprir a pena já no próximo compromisso.

Continua depois da publicidade

Vinícius Eutrópio havia sido expulso em partida da Série B, na derrota por 3 a 1 para o Londrina, quando ainda comandava o Santa Cruz.

— Apesar de ele ter sido expulso por uma partida válida pelo campeonato da Serie B, o regulamento especifica que, em caso de decisão do tribunal a suspensão é carregada para outra competição ou outra Serie, no caso a Serie A, que o campeonato que disputa a Chapecoense, por isso o treinador deve cumprir a suspensão no próximo jogo — afirmou o advogado Marcelo Amoretty.

Eutrópio ainda não havia cumprido a pena em virtude de efeito suspensivo. Quem também estará fora é o goleiro Arthur Moraes, que sentiu um desconforto no ombro direito. O goleiro foi titular no Catarinense mas está na reserva desde o início do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira a Chapecoense vai apresentar oficialmente os equatorianos Cristian Penilla, atacante, que veio do Morellia, do México, e o meia Fernando Guerrero, que veio da LDU. A apresentação será às 16h na Arena Condá.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Série A do Brasileirão