Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (2), na Arena Condá, o técnico Ney Franco disse que a Chapecoense teve um bom desempenho. E que isso também foi reconhecido pelos torcedores.
Continua depois da publicidade
— Foi um jogo equilibrado, no segundo gol a bola atravessou a nossa área e aí pesou a qualidade dos jogadores do Palmeiras. Foi um jogo disputado palmo a palmo. A gente sai frustrado com o resultado, mas jogamos bem e a torcida veio, incentivou até o final e os atletas foram aplaudidos — avaliou o treinador.
Para Ney Franco, os três jogadores que entraram no segundo tempo da partida foram muito bem: Camilo, Renato Kayzer e Diego Torres. Ele pediu para Diego Torres se aproximar dos volantes para qualificar a saída de bola.
Para o treinador, a equipe está se ajustando e encontrando um equilíbrio, o que foi demonstrado nas duas últimas partidas do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro e mesmo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
No próximo compromisso, diante do Goiás, no dia 10 de junho, uma segunda-feira, o treinador não poderá contar com o zagueiro e capitão do time, Douglas. Ney Franco disse que tem jogadores à altura para fazer a substituição, Rafael Pereira ou Joílson.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre o fato de alguns atletas terem completado sete jogos, como Tiepo, Gum, Everaldo, Márcio Araújo e Bruno Pacheco, o treinador disse que isso evita perdas de atletas para outros times do país, mas que há o risco de propostas de clubes do exterior.
O técnico lamentou a janela do meio do ano e também a desvalorização do real perante outros países, mesmo mercados menos tradicionais, que conseguem pagar melhor do que os clubes brasileiros.