Para o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, a vitória contra o Atlético Mineiro nasceu da postura de seu time que, mesmo jogando em casa, soube respeitar a força do adversário, que é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia outras notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
– O fator preponderante foi a humildade – afirmou Eutrópio, na entrevista coletiva
Ele disse que no início do primeiro tempo sua equipe adotou uma postura defensiva e que, após a expulsão, conseguiu uma vantagem. O treinador disse que antes do confronto passou vídeos do Atlético e mostrou que o adversário também proporcionaria algumas chances claras de gol, o que acabou acontecendo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, após o empate do Atlético, o técnico da Chapecoense acertou nas substituições, colocando Camilo, Wagner e Maranhão, para dar mais força ofensiva, o que resultou no gol da vitória.
Com os três pontos a Chapecoense chegou a 28 no primeiro turno, oito a mais do que fez no primeiro turno do ano passado.
– É até acima do que a gente vinha esperando – reconheceu o treinador.
Eutrópio disse que é tentar manter a humildade e os pés no chão no segundo turno. Antes o time enfrenta a Ponte Preta, pela Sul-americana, na quarta-feira, em Campinas. Eutrópio já adiantou que vai utilizar um time reserva na competição.