A importância do clássico entre Chapecoense a Avaí, neste domingo, a partir das 19h, na Arena Condá, é tamanha que o técnico Emerson Cris comparou com a final de 2018, contra o Figueirense. Ele disse que não dá para tentar a vitória de qualquer jeito e perder como ocorreu na decisão em que foi derrotado por 2 a 0, na Arena Condá. Lembrando que a última vitória do Avaí também foi em Chapecó, por 2 a 1, no Catarinense.
Continua depois da publicidade
– A gente tem que saber administrar. A gente sabe da situação difícil do Avaí, nossa situação é difícil também. Temos que ter pés no chão, saber da importância do jogo mas não pode estar tenso com isso, não pode ter uma pressão desnecessária. Lembro que na final do ano passado contra o Figueirense tivemos um erro, não soubemos conduzir a partida e perdemos o título – disse Emerson Cris.
Ele pediu para o torcedor dar seu apoio e ajudar o time, pois o desempenho da Chapecoense em casa neste ano tem deixado a desejar. Foi só uma vitória em sete jogos, com três empates e três derrotas.
Apesar de apenas dois pontos conquistados em três jogos sob seu comando, Emerson Cris argumentou que a equipe fez duas partidas fora de casa, no empate contra o Grêmio e na derrota para o Ceará. Em casa empatou com o Bahia, que está numa boa fase. Ele disse que não dá para se abater com algumas críticas.
– Tem que saber lidar com isso, trabalhar com a razão, manter seus conceitos. Eu confio muito no trabalho. Contra o Bahia e Grêmio conseguimos fazer um jogo organizado, sólido, contra o Ceará fizemos um bom primeiro tempo. O que me chateia são os gols de bola parada que tomados contra Grêmio e Ceará – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Cris valorizou o retorno do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Everaldo, que tem sete gols na competição.
– O Everaldo é a nossa referência, o que mais chama a atenção da mídia nacional e internacional, nós fizemos um modelo de jogo baseado nele pois é um jogador forte, que retém a bola tem uma grande importância para o time – destacou.
Aliás a entrada de Everaldo no lugar de Henrique Almeida deve ser a única mudança em relação ao jogo contra o Ceará.