A derrota por 3 a 1 para o Flamengo pode ter sido a última partida do técnico Vinícius Eutrópio no comando da Chapecoense. As seis partidas sem vencer e o péssimo primeiro tempo neste domingo, quando alguns torcedores abandonaram a Arena Condá ainda na etapa inicial, colocaram o trabalho do técnico em xeque. Uma decisão será tomada no final da manhã desta segunda-feira, após reunião da diretoria.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a classificação da Série A

– Vamos analisar com calma e tomar uma decisão – afirmou o presidente do clube, Sandro Pallaoro.

Continua depois da publicidade

A diretora do clube costuma fazer uma avaliação do trabalho da comissão técnica antes de tomar uma decisão. Eutrópio quase caiu no Campeonato Catarinense, após uma derrota por 2 a 1 para o Inter de Lages, no dia 12 de abril. Depois de seis horas de reunião no dia seguinte, a decisão foi de mantê-lo no comando.

Só que desde então o treinador sempre ficou com uma sombra de desconfiança da torcida.

Mesmo com a boa campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ele não era unanimidade, principalmente pelo fraco desempenho fora de casa.

A sequência de seis jogos sem vitória parece ter esgotado a paciência de alguns diretores.

Pallaoro ainda é um dos que considera que o técnico não é o único culpado pelo mau momento.

– A culpa não é só da comissão técnica, tem jogadores que não estão jogando – avaliou.

Mesmo balançando no cargo Eutrópio foi para a entrevista coletiva. Demorou um pouco pois antes conversou com o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva enfrentou várias perguntas sobre sua possível demissão e respondeu com tranquilidade, embora tenha se recusado a comentar alguns aspectos.

– Isso para mim não está em pauta – disse o treinador, após ser questionado pelo repórter Edson Picolé, da Rádio Super Condá, se iria pedir demissão.

Eutrópio reconheceu o primeiro tempo ruim contra o Flamengo mas argumentou que o time melhorou na segunda etapa e vinha de um bom jogo contra o Joinville, na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Para o treinador, está faltando um pouco de tranquilidade no início das partidas. Eutrópio rechaçou a possibilidade de estar ocorrendo um racha no vestiário.

– É um dos melhores senão o melhor que eu trabalhei, é um ambiente sadio – justificou.

Mas o fato é que o time vem caíndo de rendimento nos últimos jogos.