O empate por 1 a 1 diante do Athletico, na manhã deste domingo, na Arena Condá, nem foi muito lamentado pelo técnico da Chapecoense, Ney Franco, pois o time saiu perdendo e só empatou no final do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
– A gente lamenta por não ter tido competência de ganhar dentro de casa mas, pelas circunstâncias, esse ponto vai nos ajudar na classificação, vamos tentar recuperar os dois pontos perdidos fora de casa – disse Ney Franco.
O comandante da Chapecoense disse que optou por manter o time que vinha jogando pois pela primeira vez desde que chegou vai ter uma folga no meio da semana. Mas alguns jogadores acabaram sentindo. Régis, que sentiu um mal-estar e até vomitou, além de Campanharo, que sentiu lesão, saíram ainda no primeiro tempo.
O treinador disse que deixou a terceira substituição para o final, pois jogadores como Eduardo, Diego Torres e o próprio Renato, que pediu substituição, já estavam sentindo cansaço. Ele avaliou que a sequência de jogos foi mais prejudicial do que o jogo às 11h. Lembrou que o time fez oito jogos em abril e, agora em maio, fez mais dois jogos em cinco dias. No ano já são 31 jogos da Chapecoense. Para o treinador, o adversário mesmo sem alguns titulares conseguiu fazer um esquema forte de marcação, com três zagueiros e dois laterais protegendo a defesa, e o time da casa não conseguiu ter força física para abrir espaço.
– No jogo de hoje o desgaste físico foi determinante para que não fizéssemos um jogo melhor – afirmou Ney Franco.
Continua depois da publicidade
Agora ele espera aproveitar a folga no meio da semana para poder recuperar melhor o grupo para um novo confronto às 11h, no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar do adversário ter um dos melhores elencos do Brasil o técnico da Chapecoense conta com o desgaste do adversário na Libertadores, diante do Peñarol, para tentar equilibrar as chances.
– Domingo vamos jogar novamente às 11h num clima tão quente ou mais quente do que aqui mas teremos uma semana de recuperação enquanto o adversário terá um jogo no meio da semana. A expectativa é que tenhamos uma equipe mais forte fisicamente do que tivemos hoje – disse o treinador.
Ele também espera utilizar a parada no campeonato, daqui a seis rodadas, devido a Copa América, para poder aprimorar a questão física.