Apesar da vitória por 2 a 1 diante do Botafogo o técnico Caio Jr, da Chapecoense, transformou a entrevista coletiva após o jogo num desabafo, pela sequência de jogos. O time jogou domingo em Florianópolis, depois na quinta-feira em Curitiba e, neste domingo, enfrentou o Botafogo.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Veja a tabela da Série A
Ele lembrou que o time jogou na quinta-feira à noite, onde empatou sem gols com o Atlético-PR, e chegou em Chapecó só no final da tarde de sexta-feira. Enquanto isso o Botafogo folgou no meio da semana, tendo mais tempo para treinar.
Continua depois da publicidade
— O jogador não é uma máquina — destacou o treinador da Chapecoense.
Ele lembrou que, mesmo poupando alguns atletas na Copa do Brasil, como Cleber Santana, alguns jogadores demonstraram sentir um desgaste no segundo tempo, como o volante Sérgio Manoel, que acabou sendo substituído.
Caio Jr disse que é comprovado que os atletas precisam de pelo menos 48 horas para se recuperar e que, em virtude da viagem, teve que trabalhar apenas com vídeo para parte do grupo.
O treinador da Chapecoense reconheceu que, em virtude destes fatores, o Botafogo foi melhor.
Mas ressaltou que seu time resgatou o poder de marcação no setor defensivo, pois nos últimos três jogos levou apenas dois gols.
Continua depois da publicidade