Após um empate sem gols no amistoso contra a Polônia, o técnico alemão Joachim Löw reduziu para 27 jogadores sua lista provisória para a Copa nesta quarta-feira. Dos 30 nomes, foram eliminados da pré-convocação os meias Max Meyer e Leon Goretzka, do Schalke 04, o volante Andre Hahn, do Augsburg, e o lateral-esquerdo Marcell Jansen, do Hamburgo. A novidade, porém, foi a convocação do volante Christoph Kramer, que joga no Borussia Mönchengladbach.
Continua depois da publicidade
Confira as listas de todas as seleções convocadas
Na Beira da Copa: como o Brasil longe das cidades-sede aguarda o Mundial
Continua depois da publicidade
Dos jogadores cortados, apenas Jansen ficou de fora no amistoso contra a Polônia, que não contou com as principais estrelas da ‘Mannschaft’ e teve nada menos que 12 estreantes. Löw não podia contar com os jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, que se preparam para disputar a final da Copa da Alemanha, marcada para o próximo domingo, nem com aqueles que atuam fora do país.
Com nova lista, a seleção alemã participará de um período de treinos em Tirol do Sul, na Itália, entre 21 de maio a 1º de junho. A lista definitiva com 23 nomes será divulgada até o dia 2 de junho.
A Alemanha integra o difícil grupo G da Copa, com Gana, Estados Unidos e Portugual – contra quual estreia no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova em Salvador.
Confira a lista alterada da Alemanha para a Copa, agora com 27 jogadores:
Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover)
Continua depois da publicidade
Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal/ING), Shkodran Mustafi (Sampdoria/ITA) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)
Meio-campistas: Lars Bender (Leverkusen), Julian Draxler (Schalke), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern de Munique), Sami Khedira (Real Madrid), Christoph Kramer (Münchengladbach), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Lukas Podolski (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schurrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Atacantes: Miroslav Klose (Lazio) e Kevin Volland (Hoffenheim)
AFP