O técnico Luizomar de Moura, do Osasco, foi anunciado como o novo treinador da Seleção Cubana de Vôlei Feminino. Potência nos anos 1990, Cuba espera se classificar para as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
Continua depois da publicidade
Os maiores pontuadores do vôlei do Brasil na VNL 2025
Campeão de três edições da Superliga, um Mundial de Clubes e quatro Sul-Americanos de clubes, o técnico pernambucano de 59 anos será o primeiro estrangeiro à frente da seleção cubana. Apesar de assumir um novo desafio rumo às Olimpíadas, ele segue no comando da equipe paulista.
“Após a conclusão do processo dedicado à análise dos detalhes da proposta, a Federação Cubana de Voleibol (FCV) está pronta para anunciar que o prestigiado técnico brasileiro Luizomar Moura assumirá o comando da seleção feminina do nosso país. Estamos confiantes de que seu conhecimento, respaldado por suas conquistas em campeonatos mundiais nos níveis júnior, cadete e clube, alcançará os resultados que almejamos”, afirmou a seleção de Cuba em comunicado.
Luizomar de Moura terá missão de voltar às Olimpíadas no vôlei
A seleção cubana ficou fora das últimas quatro Olimpíadas. Luizomar, que terá a missão de classificar a equipe, já viajou ao México para acompanhar Cuba na disputa do Campeonato Pan-Americano da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Norceca). A estreia do técnico deve ser no Campeonato Mundial, na Tailândia, de 22 de agosto a 7 de setembro, no qual o Brasil também atua.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Continua depois da publicidade










