O técnico Branco testou na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Cambirela, a equipe que deve enfrentar o Camboriú, domingo, dia 15, no Orlando Scarpelli. A grande novidade foi a escalação do meia Fernandes entre os titulares.

Continua depois da publicidade

Após ficar quase 30 dias se recuperando de uma lesão muscular, o jogador retornou aos treinos com bola na semana passada e chegou a ser relacionado para a partida do último domingo, contra o Brusque. Entretanto, por causa de problemas familiares, o jogador pediu dispensa e foi liberado da viagem.

Com os problemas particulares resolvidos e sem dores musculares, o jogador participou normalmente do coletivo contra a equipe júnior do Figueirense, no CT, e até marcou o primeiro gol do treino. Mas as novidades não se restringem apenas a Fernandes.

Na defesa, João Paulo Goiano entrou na vaga de Canuto, que cumpriu suspensão na última rodada, e formou dupla com Fred. No gol, Neto substituiu o suspenso Wilson; nas laterais, Pablo e Guilherme Santos também voltaram após cumprir suspensão.

As principais mudanças foram percebidas no meio-campo: com Túlio suspenso e Ygor poupado, Jakcson e Coutinho deram proteção à zaga, enquanto Botti e Luiz Fernando jogaram mais avançados; na frente, Aloisio ganhou a companhia de Fernandes, que ocupou o lugar de Julio Cesar, outro que está machucado.

Continua depois da publicidade

Botti atuou com uma proteção na mão esquerda. Diante do Criciúma, há duas semanas, o meia alvinegro fraturou um dos dedos. Já Luiz Fernando substituiu Roni, que também está suspenso e não enfrenta o Camboriú.