Após um forte temporal que atingiu a região de Palhoça, o técnico Branco comandou na tarde desta quinta-feira, no CT do Cambirela, um treino coletivo em campo reduzido e esboçou a equipe que deve enfrentar o Brusque, neste domingo, pela oitava rodada do returno do Estadual. A maior surpresa ficou por conta da entrada do meia Guilherme Lazaroni no lugar de Botti, que fraturou um dedo da mão esquerda e não deve ter condições para atuar contra o Brusque. As outras mudanças já eram mais ou menos esperadas.
Continua depois da publicidade
Com os laterais Pablo e Guilherme Santos, o zagueiro Canuto e o volante Ygor suspensos, Branco optou pelas entradas de Leo e Hélder, nas laterais, Fred, na zaga, e Doriva, no meio-campo. Nesta sexta-feira, o treinador deve comandar mais um trabalho técnico e pode confirmar a escalação desta equipe para o jogo do fim de semana. O que chamou a atenção, também, foi a escolha por Fred em vez de João Paulo Goiano na zaga.
Fred ficou quase um mês afastado do time por causa de uma entorse no tornozelo e só agora está totalmente recuperado. João Paulo vinha sendo o substituto imediato dos zagueiros de área e só não participou do clássico de domingo, com o Avaí, porque estava suspenso.
Independente das escolhas, pelo menos uma coisa é comum no trabalho de Branco: o time que ele testa nos treinos da semana geralmente é o que sai jogando, a não ser que algum atleta se machuque na véspera da partida.
Continua depois da publicidade