Os nadadores vão registrar recordes mundiais durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas, apesar de os organizadores terem desistido dos planos de instalar um teto sobre a piscina, garantiu o técnico da Austrália, Leigh Nugent, nesta terça, dia 23.

Continua depois da publicidade

A Federação Internacional de Natação (Fina) afirmou na segunda que ficou surpresa e decepcionada porque um teto temporário para proteger os atletas e os espectadores do sol não vai ser construído.

Entretanto, Nugent, cuja equipe deve contar com os recordistas mundiais Ian Thorpe (200m e 400m livre) e Grant Hackett (1.500m livre), disse que os australianos estão confiantes de que os atletas estarão protegidos do calor durante os Jogos, em agosto.

– O teto deveria ter sido construído, mas tenho certeza de que eles não vão deixar os atletas fritando no sol – disse Nugent a repórteres em uma teleconferência.

Ele afirmou que água gelada será colocada na piscina se a água passar dos 27°C e que a sala de espera dos competidores terá ar condicionado.

Continua depois da publicidade

– Eles não vão ficar sentados lá fora pouco antes de sua prova sob um sol escaldante, então acho que vamos ver recordes mundiais – disse Nugent, que visitou a piscina neste mês e recebeu garantias dos organizadores.

Os organizadores anunciaram na semana passada que desistiram dos planos de construir um teto sobre a piscina porque não há tempo suficiente para terminá-lo antes dos Jogos, que acontecem de 13 a 29 de agosto.

As informações são da agência Reuters.