O técnico da seleção masculina de handebol, Alberto Rigolo, aponta a falta de concentração como motivo para a derrota para a Grécia por 26 a 22 nesta sexta, dia 20, que eliminou as chances de medalhas do Brasil na modalidade.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Brasil agora disputa o nono lugar nos Jogos Olímpicos. E, para isso, terá que conquistar a sua primeira vitória na competição, diante de Egito, neste domingo.

– O time achou que podia ganhar a qualquer hora e o resultado está aí, perdemos – avaliou o treinador.

Rigolo acha que a equipe relaxou ao conseguir um empate em seis gols, depois de estar perdendo por 6 a 1, no começo da partida.

– Ninguém se lembrou que, para ganhar em handebol, é preciso jogar 60 minutos – comentou o técnico, acrescentando que o Brasil tem jogadores em quantidade e qualidade para derrotar a Grécia, que liderou o placar o jogo todo: fechou o primeiro tempo em 13 a 9, depois abriu 23 a 13, para depois ganhar por 26 a 22.

Continua depois da publicidade

O treinador acha que o Brasil teve, até agora, uma participação irregular em Atenas.

– Tivemos uma má estréia contra a França (derrota por 31 a 17), mas fizemos um grande jogo contra a Hungria, apesar de perdermos (20 a 19). Também jogamos bem contra a Alemanha, mesmo perdendo (34 a 21). Mas bobeamos contra a Grécia – refletiu Alberto Rigolo.