O atacante argentino Carlos Tévez só voltará a jogar pelo clube chinês Shanghai Shenhua quando perder peso, afirmou nesta quarta-feira o novo técnico do clube, Wu Jingui.

Continua depois da publicidade

O atacante de 33 anos é um dos jogadores mais caros do planeta, com um salário semanal estimado em 730.000 euros, mas só marcou dois gols nesta temporada. Para piorar, Tévez perdeu diversos jogos por lesão.

O argentino se reapresentou ao Shanghai em final de agosto, após uma viagem de 15 dias na Argentina para tratar uma lesão na coxa.

Tévez foi vaiado ao entrar em campo no último fim de semana, uma derrota pelo Campeonato Chinês (2-1), e o técnico Wu Jingui, substituto do demitido uruguaio Gustavo Puyet, não pretende dar ao argentino uma colher de chá.

Continua depois da publicidade

“Eu falei de tática com ele hoje (13), mas eu não o colocarei para jogar, ele não está fisicamente apto”, declarou Wu em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal Shanghai Morning Post.

“Ele e (o colombiano Fredy) Guarin estão acima do peso. Eu preciso assumir minhas responsabilidades com a equipe e os jogadores”, continuou o novo técnico. “Quando você está em campo, se você não consegue dar 100%, então não faz sentido”.

Este novo episódio certamente irá prejudicar ainda mais a imagem de Tévez, visto com desdém pela torcida desde sua chegada na China, em janeiro.

Continua depois da publicidade

Em abril, os torcedores do clube se revoltaram com Tévez, que foi visto na Disneylândia de Xangai quando estava oficialmente descartado de um jogo no mesmo dia por lesão.

Em maio, o argentino criticou em entrevista o nível dos jogadores chineses, que chamou de “ingênuos”.

O ex-jogador de Manchester United e Juventus deixou entender que deve sair da China ao fim da temporada 2017.

Continua depois da publicidade

* AFP