Santa Catarina perdeu, nesta semana, mais duas profissionais da saúde por Covid-19. Até este sábado (20), o estado já registra 20 óbitos de profissionais da enfermagem, entre técnicos e enfermeiros, por coronavírus, segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Adriana Honorato de Souza, 45 anos, era técnica de enfermagem e atuava na linha de frente no combate ao coronavírus. Ela trabalhava na área de urgência e emergência no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Adriana morreu na quinta-feira (18).

Já na última sexta-feira (19), a também técnica de enfermagem Joanadeli Mendes Correia, 38 anos, faleceu por causa da doença. A profissional atuava na Unidade de Saúde Central em Ilhota e, assim como a Adriana, na linha de frente. Joanadeli já trabalhou no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, além de ter sido voluntária no atendimento de crianças com câncer.

> Mãe entubada após ter trigêmeos deixa UTI-Covid e conhece os filhos em SC

Continua depois da publicidade

O Coren emitiu nota de pesar lamentando os óbitos e pontuou:

– Estamos diante de muitos desafios e precisamos estar ainda mais unidos diante dessa situação – diz a nota.  

 > Santa Catarina recebe mais 146,7 mil vacinas contra Covid-19 neste sábado

Amigos prestam homenagem 

Os colegas que atuavam na luta contra a Covid-19 pelo Samu junto com a Adriana prestaram uma homenagem a ela. Posicionadas lado a lado e com as sirenes ligadas, o vídeo mostra a homenagem feita com as ambulâncias em Criciúma. Confira:

Notas de pesar emitidas pelo Coren: