A técnica de enfermagem Adriana dos Santos, 47 anos, morreu nesta terça-feira (11) por complicações da Covid-19 em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A profissional da saúde ficou quatro dias internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, local onde trabalhou por 27 anos.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Adriana atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e se aposentou em setembro de 2020. A mãe da técnica de enfermagem, uma idosa de 79 anos, também está hospitalizada com Covid-19.

Por meio de nota, o Hospital Nossa Senhora da Conceição lamentou a morte da Adriana e a definiu como uma pessoa “sorridente e dedidica”.

Continua depois da publicidade

“Carinhosamente chamada de ‘Glô’ pelas colegas de trabalho, era uma pessoa sorridente, dedicada, amiga, com atenção extrema aos pacientes, e que passou conhecimento para muitos profissionais do setor, o qual chamava de ‘pupilos’”, disse o texto.

Com balões e rosas, amigos e colegas de trabalho fizeram uma homenagem na terça-feira (11) à técnica. A despedida aconteceu quando o corpo era levado do hospital ao local de sepultamento.

Morte de enfermeiros

Nesta quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia do Enfermeiro, 4.370 profissionais foram infectados e 30 morreram pela Covid-19 em Santa Catarina. Os dados são do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

> Morre sexta pessoa da mesma família por Covid-19 em Ituporanga

Em 2020, segundo Cofen, 44.441 enfermeiros, técnicos e auxiliares foram afastados do trabalho e colocados em quarentena após serem infectados pelo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

Casal de turistas é resgatado depois de ser ‘esquecido’ na roda gigante de Balneário Camboriú

Reajuste salarial de servidores de SC terá efeito a partir de 2022

Uma semana após ataque em creche de SC, assassino tem alta e é levado para presídio