A técnica de enfermagem Mariscellis Guerreiro, 44 anos, morreu três dias após testar positivo para coronavírus. Ela atuava no Hospital São Donato, em Içara, e estava afastada na última semana por suspeita da doença. Quando confirmou o diagnóstico na sexta (4), foi internada e o estado de saúde se agravou rapidamente. Ela faleceu na noite de segunda (7).
Continua depois da publicidade
Painel do Coronavírus mostra a evolução da pandemia em SC
O hospital emitiu uma nota de pesar e comunicou a perda da colaboradora, que fazia parte da equipe há quatro meses, e recentemente atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A gripezinha foi o pior momento da minha vida”, diz recuperada da Covid-19 em Blumenau
Mariscellis morava em Criciúma e deixa o esposo, uma filha e dois netos. “O Hospital São Donato presta condolências à família e também a assistência necessária. O momento é de luto pela perda de uma grande colega e profissional”, diz em nota.
Continua depois da publicidade
Pelos números do Governo do Estado divulgados na segunda-feira, Içara tem 1240 casos e nove morte em função da Covid-19. O boletim publicado pela Vigilância Epidemiológica Municipal apresenta 1307 casos e oito óbitos.
Brasil chega a 127 mil mortes pela Covid-19
Mariscellis é a segunda profissional do Hospital São Donato que perde a vida em função do coronavírus. O enfermeiro Ademir da Rocha, 53 anos, morreu no final de agosto após 18 dias de internação para tratamento da doença.
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Criciúma e região também lamentou a perda da profissional. Em nota, a direção do Sindisaúde desejou força e fé para a família. “Nossa guerreira […] perdeu a vida para o vírus, na luta para ajudar a salvar outras vidas. Os colegas de trabalho e de profissão estão bastante sensibilizados com esta despedida prematura”.