A menos de dois dias para a inauguração, os retoques finais da estrutura do teatro Bruno Nitz de Balneário Camboriú ainda estavam sendo finalizados, mas a garantia era de que tudo ficaria tinindo para esta noite. Mesmo assim, a contratação de pessoal para trabalhar no local só será resolvida após a inauguração.

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Dois atendentes e um coordenador serão designados para trabalhar na galeria que ficará aberta ao público diariamente. Essas devem ser ocupadas por comissionados. Será necessária também a contratação de três técnicos para atuar no teatro.

Por enquanto, quem comandará luz e som durante os espetáculos serão profissionais de uma empresa contratada pela prefeitura. A empresa, de acordo com o superintendente da fundação, Anderson Beluzzo, tem contrato para prestar serviço para o município durante todo este ano.

Ainda não ficou definida como será a contratação. Ela poderá ocorrer de duas maneiras e ambas exigem concorrência. Pode ser lançado um concurso público para a escolha dos profissionais ou pode ser contratada uma empresa que preste esse tipo de serviço. Neste último caso, a medida exige licitação. O superintendente diz que esse é o próximo passo a ser pensado pela prefeitura.

De qualquer modo, o procurador do município, Marcelo Freitas, adiantou que a prefeitura prepara para este ano um grande concurso público. As áreas de cultura e esportes devem ser as principais beneficiadas com mais cargos.

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– Tenho certeza de que a cultura já está trabalhando nisso, fazendo um levantamento de quais profissionais são necessários – disse.