Os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desembarcam em Florianópolis na próxima sexta-feira (3). O grupo irá estrear o espetáculo Cinderella no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), a partir das 20h. O evento é gratuito. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com a organização, os ingressos serão liberados duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do CIC. Além disso, o público também poderá contribuir com 1 kg de alimento, que será doado a uma instituição de caridade da Capital. 

Cinderella da Escola Bolshoi conta a história de uma jovem que tem sua vida transformada depois de um Mago surgir no meio da noite, para ajudá-la a ir ao grande baile. A música de Prokofiev e a coreografia de William Almeida seguem o roteiro do conto de fadas escrito por Charles Perrault, até o momento em que a princesa encontra o Príncipe Encantado. 

Ao todo, 50 bailarinos e professores da Escola Bolshoi participam da apresentação. O balé tem dois atos e o figurino é assinado pela estilista russa Gala Orekova, que se inspirou em ideias do coreógrafo e na música de Prokofiev. 

Continua depois da publicidade

Veja a sinopse do espetáculo: 

Cinderella era uma menina órfã que ficou sob a guarda da madrasta, uma mulher cruel, que governava a casa com a ajuda das suas duas filhas, que invejavam a protagonista. A jovem vestia roupas velhas, era solitária e tinha que fazer todo o trabalho da casa, sendo excluída de todas as outras atividades. Ao saber do baile, mais uma vez é enganada pela família, assim surge a figura inesperada: um Mago que irá ajudá-la.

A saga aumenta quando Cinderella conhece o Príncipe e perde sua sapatilha. Encantado com a jovem, o Príncipe vai em busca da dona da pequena sapatilha em uma jornada pelo mundo.

Será que nessa versão a clássica frase “Eles viveram felizes para sempre” se concretiza?

O Bolshoi Brasil 

Há 22 anos no Brasil, a Escola do Teatro Bolshoi tem como missão formar artistas e cidadãos. Esta é a única unidade do balé fora da Rússia. Ao menos 70% dos alunos formados na escola atuam na área da dança, seja no Brasil ou no exterior. 

Atualmente, a Escola, situada em Joinville, no Norte do Estado, tem 219 alunos de 20 estados brasileiros e dois países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além do ensino gratuito, eles também recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Adolescente de 16 anos é o quarto caso suspeito da varíola dos macacos no Brasil

Catarinenses vão pesquisar e parcelar mais as compras neste Dia dos Namorados

Zezé Di Camargo participa de encontro secreto no centro de Floripa