O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (10) o retorno dos espetáculos com capacidade total de público no Teatro Ademir Rosa (TAR), em Florianópolis. O Festival de Bandas da Camerata, que ocorre no dia 16 de fevereiro, será o primeiro evento a ocupar as 906 poltronas do local.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Segundo informou o órgão, a decisão de retorno foi tomada após ser aprovado o Plano de Contingência da administração do teatro pela Secretária de Saúde da capital. O documento está de acordo com o decreto municipal 23285/2021, decreto estadual 1486/2021 e Portaria SES 1398/2021.
Medidas de prevenção e comprovantes de vacinação
Para a segurança do público durante os espetáculos, o local exige obrigatoriamente a comprovação das duas doses da vacina para adultos e uma dose para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Medidas de prevenção contra a Covid-19 devem ser seguidas de acordo com o Protocolo Evento Seguro, decretos e demais normas vigentes que preveem a segurança contra a disseminação do vírus.
Ainda de acordo com a decisão, para assistir aos espetáculos é necessário o uso de máscaras do tipo cirúrgica ou PFF2, durante todo o período de permanência dentro do teatro.
Continua depois da publicidade
Em casos de não cumprimento das exigências, o público será impossibilitado de permanecer nas dependencias do local. A administração do Teatro Ademir Rosa solicita que os espectadores cheguem com antecedência nos dias de evento para colaborar com a conferência de todos os comprovantes de vacinação.
Segundo a administração, quem tiver adquirido ingressos para os próximos espetáculos, mas não tiver o comprovante da vacina contra a Covid-19, pode solicitar a devolução do dinheiro para a produção da respectiva apresentação.
Leia mais
Ranking mostra os maiores cachês da música brasileira em 2022
Piloto catarinense André Gaidzinski participa de treinamento em Andorra
Veja fotos de bar em Florianópolis que homenageia Franklin Cascaes