O prazo da terceira etapa do World Championship Tour (WCT) só começa na quinta, dia 5, mas a elite do surfe mundial foi recepcionada no Taiti com uma ondulação gigante e tubos de quatro a cinco metros de altura vêm sendo surfados desde domingo na rasa bancada de Teahupoo.

Continua depois da publicidade

Os dias anteriores ao evento já contaram com dois episódios curiosos: o taitiano Raimana Van Bastolear quase foi atingido dentro de um tubo por um jet ski desgovernado e a havaiana Keala Kennelly se tornou a primeira mulher a pegar uma onda rebocada por jet ski em Teahupoo.

Assim como ocorreu nas duas primeiras etapas do WCT 2005, ambas na Austrália, o Billabong Pro Teahupoo também vai ter a categoria feminina, com a catarinense Jacqueline Silva e a cearense Tita Tavares representando o Brasil nas ondas mais temidas do mundo.

Já na masculina, sete brasileiros integram a elite do surfe mundial e também já estão escalados para estrear no Taiti: o carioca Raoni Monteiro, o paranaense Peterson Rosa, o paulistano Renan Rocha, o catarinense Neco Padaratz, o pernambucano Paulo Moura, o potiguar Marcelo Nunes e o cabo-friense Victor Ribas.

Continua depois da publicidade