O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) solicitou informações sobre a situação financeira de Brusque no período de janeiro a junho deste ano. Segundo o procurador-geral do município, Mario Mesquita, o levantamento solicitado no fim da semana passada pelo órgão de controle das contas públicas engloba detalhes da gestão e orçamento e busca identificar o cenário atual de arrecadação e investimentos na cidade, que no último mês passou por diversas reviravoltas políticas, inclusive com eleição indireta e troca de prefeito.

Continua depois da publicidade

As informações estão sendo reunidas pela Secretaria de Orçamento e Gestão e precisam ser enviadas ao TCE/SC em um prazo de 20 dias, prorrogável por mais 20. O estudo deve envolver tanto a situação atual dos recursos próprios, originados em tributos municipais e que segundo a atual gestão estão parcialmente comprometidos, quanto dos chamados recursos vinculados, provenientes de convênios com os governos estadual e federal em áreas como Saúde, Educação e Assistência Social.

A reportagem do Santa consultou a assessoria do TCE/SC para buscar mais detalhes sobre o pedido de informações, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.