O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) cassou na tarde desta quarta-feira o despacho que determinou a suspensão da abertura das propostas para construir a nova Ponte Norte Sul, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
A sessão estava marcada para a manhã, mas nem chegou a acontecer. O TCE acatou uma ação do empresário Rodolfo de Souza Neto, que apontou supostas irregularidades, como ausência de estudos ambientais e de impacto de vizinhança.
Tão logo a decisão foi anunciada, uma comitiva de Blumenau formada pelo vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais Mário Hildebrandt (PSB), o secretário de Desenvolvimento Urbano Ivo Bachmann Junior e o procurador-geral Rodrigo Jansen foi a Florianópolis. Levaram documentos que sustentavam não haver problemas em todo o trâmite.
O processo, então, foi analisado pelo plenário do órgão ainda pela tarde. A votação pela anulação foi unânime. Apenas o conselheiro Wilson Wan-Dall se absteve ao se declarar impedido – ele é pai do secretário de Gestão Financeira de Blumenau, Roni Wan-Dall.
Com a reviravolta, uma nova sessão para a abertura das propostas será marcada, em data a ser definida.
Continua depois da publicidade