A disputa por passageiros aumenta a cada dia o clima de rivalidade e tensão entre taxistas e motoristas que fazem transporte executivo no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Há relatos de desentendimentos, brigas e ameaças diárias entre eles na área de desembarque onde ficam os veículos.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, por volta das 18h30min, o Diário Catarinense testemunhou uma das brigas entre os grupos no local. Dois homens, sendo um taxista e outro do transporte executivo, se ameaçaram e por pouco não houve luta corporal. O tumulto causou medo a passageiros que estavam por perto sem saber do que se tratava a confusão.
Colegas apartaram os dois. Mas a situação continuou nervosa. Um policial civil que trabalha no aeroporto tentou acalmar os ânimos. Ele levou os dois para a sala da Polícia Civil no aeroporto. Após uma conversa, os liberou sem autuá-los. Policiais militares também foram chamados e reforçaram a segurança.
Segundo funcionários do aeroporto ouvidos pela reportagem, há receio que alguma briga termine em tragédia, pois a fiscalização não tem resolvido a disputa entre os grupos que se arrasta há anos. Nesta quarta, o movimento de passageiros era intenso e os carros mal paravam no aeroporto.
Continua depois da publicidade