De olho nos turistas que a Copa do Mundo de Futebol podem trazer para a região, os taxistas de Navegantes estão montando uma cooperativa. A ideia é centralizar o pagamento das corridas com cartões e também as chamadas telefônicas, no esquema de rádio táxi que já funciona em outras cidades do país.
Continua depois da publicidade
O presidente da cooperativa, Sebastião João dos Santos Filho, explica que a formalização deve ocorrer nos próximos 30 dias. Um advogado está cuidando da tramitação jurídica e a direção da cooperativa está em contato com a Infraero para montar o guichê dentro do aeroporto.
Com isso, todo cliente que chegar ao aeroporto pode fazer o pagamento diretamente no guichê, que contará com as máquinas. Além disso, as chamadas poderão ser feitas para um telefone único que encaminhará o táxi mais próximo do passageiro.
– Com isso todos vão possuir a máquina porque o pagamento poderá ser feito no guichês – explica Santos.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da cooperativa, muitos taxistas de Navegantes ainda relutam em contratar a tecnologia devido ao custo:
– Com a mudança cai tudo na conta da cooperativa e o taxista recebe depois, assim o custo com a máquina também é dividido.