Oitenta taxista de Blumenau, cerca de 50% da frota da cidade, já estão usando o aplicativo Unitaxi para facilitar a vida do passageiro e enfrentar a concorrência que só cresce com os demais aplicativos de transporte do mercado. Segundo o presidente da Coopertaxi de Blumenau, Ranieri Gomes, a ideia é que todos os profissionais adotem a novidade o quanto antes. A ideia das cooperativas de todo o país é que a tecnologia seja totalmente aceita até o fim do ano.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Em Blumenau, os motoristas estão passando por capacitação para usar o aplicativo. Inicialmente ele serve para chamar o táxi, acompanhar a trajetória do veículo, saber quanto tempo ele demora para chegar e o valor da corrida. O pagamento ainda vai ser feito no carro, em dinheiro ou cartão. Gomes diz que em breve o pagamento poderá ser feito com débito no cartão de crédito, como ocorre com outros aplicativos.

O grande diferencial, de acordo com o presidente da Coopertaxi, é o fato de o aplicativo não ter tarifa dinâmica. Ou seja, os valores não mudam de acordo com a demanda do serviço.

Para mais detalhes e baixar o aplicativo, acesse www.unitaxibrasil.com.br.

Continua depois da publicidade