A Rua 1.302 no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul, deve receber o nome do taxista Alam Jordan Tietz. O projeto de lei n° 287/2018, de autoria do vereador Jaime Negherbon (MDB), já foi aprovado em primeira votação na sessão desta quinta-feira, 6, na Câmara Municipal. O projeto deve ir à segunda votação na sessão ordinária da próxima terça-feira, 11.
Continua depois da publicidade
Alam Tietz tinha 24 anos quando foi morto por dois homens durante o trajeto que fazia entre Jaraguá do Sul e Curitiba no dia 22 de novembro de 2017. A dupla contratou o transporte dizendo que precisavam ir ao velório de um familiar na capital paranaense. Comovido, o taxista chegou a negociar um preço abaixo do normal, já que os jovens disseram que estavam com pouco dinheiro. Allan saiu de casa por volta das 17 horas e, como o filho não retornou para casa, o pai dele, Nelson Tietz, acionou a Polícia Civil, que iniciou as buscas.
O carro de Allan foi encontrado por volta das 9 horas do dia 23, próximo à rodoviária de Curitiba, sem as rodas, sem o aparelho de som e com manchas de sangue no banco do motorista, do passageiro, no freio de mão e na porta do lado do condutor. Já o corpo do jovem foi encontrado no dia 28, em Garuva. Os homens que contrataram a corrida — dois irmãos de 19 e 20 anos — permaneceram foragidos por meses. Ele foram detidos em 27 de agosto de 2018.
O vereador que apresentou o projeto, Jaime Negherbon, afirmou que essa tragédia trouxe muita dor aos familiares, dor que foi partilhada com toda a comunidade jaraguaense. Ele também salienta que essa é uma homenagem também aos taxistas do município, que correm os mesmos riscos da profissão em suas rotinas de trabalho. As informações são do departamento de comunicação da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade