Um taxista de Itajaí viveu momentos de angústia na madrugada desta terça-feira quando foi feito refém por três homens. Os suspeitos entraram no táxi como passageiros para uma corrida, no meio do caminho prenderam o motorista no porta-malas, cometeram um assalto em Balneário Camboriú e abandonaram a vítima no carro.

Continua depois da publicidade

O crime foi descoberto quando ainda estava em andamento pois a vítima, de 41 anos, conseguiu acionar a Polícia Militar pelo celular enquanto estava presa. Os criminosos, porém, não foram localizados.

O taxista pegou os três bandidos na rodoviária de Itajaí. O homem contou que eles pediram para seguir até Biguaçu. Perto da praça de pedágio de Porto Belo, na BR-101, os criminosos renderam o trabalhador e o colocaram no porta-malas. Dois dos suspeitos estavam armados.

Por volta das 3h30 o taxista conseguiu ligar para a Polícia Militar e a chamada caiu na central da PM na Grande Florianópolis. Ele foi dando informações aos policiais sobre onde achava que estaria.

Continua depois da publicidade

O homem contou que em Balneário Camboriú os suspeitos pararam e fizeram um assalto. De acordo com o relatório da PM na cidade, por volta das 5h30, os suspeitos pararam o táxi na Marginal Leste e roubaram uma mulher. Dela foi levada uma bolsa com R$ 500, três chaves de Honda Civic, um óculos, celular, documentos e as chaves do local de trabalho.

Depois disso os suspeitos seguiram para Itajaí e abandonaram o táxi no Promorar com o taxista ainda no porta-malas. A polícia fez rondas pela região mas não localizou os suspeitos.