O serviço de fiscalização de 58 taxistas permissionários de Jaraguá do Sul foi finalizado hoje na cidade. A vistoria foi feita pela Diretoria de Trânsito e Transporte, Polícia Militar (PM) e Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), regional Joinville.

Continua depois da publicidade

A fiscalização ocorreu no estacionamento da Arena Jaraguá. Primeiro o Inmetro promove a aferição do taxímetro, depois caso for constatada alguma anormalidade, o equipamento reprovado recebe um lacre vermelho. O conserto, no prazo máximo de dez dias, deve ocorrer em oficinas credenciadas pelo instituto.

Já a polícia militar verifica as condições do veículo e o setor de trânsito o alvará de motorista permissionário e do auxiliar, além de promover a atualização cadastral dos profissionais. De acordo com o diretor de trânsito, Rogério Luiz Kumlehn, a intenção da diretoria é de realizar esta atividade semestralmente.

O número de táxis reprovados na vistoria não foi divulgado pela diretoria de trânsito, pois a pasta ainda espera um relatório do Inmetro.

Continua depois da publicidade