Tati Weston-Webb eliminou a espanhola Nadia Erostarbe nesta quinta-feira (1), e garantiu vaga na semifinal do surfe em Paris 2024. Porém, Luana Silva foi eliminada por menos de um ponto de diferença para a adversária.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Relembre o acidente grave e a recuperação do surfista João Chianca até as quartas de final de Paris 2024

Assim como foi ao longo do dia de prova, a praia de Teahupoo, no Taiti, não contou com boas ondas para as participantes. Porém, a representante do Brasil na semifinal veio com a moral após eliminar a número 1 do mundo, Caitlin Simmers, e fez uma ótima bateria contra Erostarbe. No fim, a vitória veio por 8.10 contra 6.34.

Continua depois da publicidade

Luana Silva enfrentou Brisa Hennessy, da Costa Rica, e demorou a pegar ondas para melhorar a pontuação. Ela chegou a diminuir a diferença para menos de um ponto e teve a prioridade nos segundos finais, mas não teve a oportunidade. Com isso, foi eliminada pelo placar de 6.37 contra 5.47.

A semifinal acontecerá entre Tati Weston-Webb e Brisa Hennessy. A primeira bateria será entre Caroline Marks, dos Estados Unidos, e Johanne Defay, da França. As provas acontecerão no próximo sábado (3).

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.